A estratégia que tem poder de transformar a sua marca em uma verdadeira autoridade no assunto, o marketing de conteúdo é uma estratégia de médio e longo prazo que precisa estar na sua lista de prioridades, para educar seu consumidor sobre a solução que a sua empresa oferece.
O que é marketing de conteúdo?
No mundo digital que vivemos, todas as informações estão disponíveis a um palmo de distância. O marketing de conteúdo é uma estratégia para garantir que, no mar de informações existentes na internet, a sua solução apareça para o seu cliente ideal, que está passando por um problema - que se resolve com a compra do seu produto ou serviço.
Com a criação de posts no blog, nas redes sociais, materiais ricos e outras fontes de conteúdo, você se aproxima do seu público-alvo (persona), ensina algo relevante a eles e, com o tempo, eles atribuem autoridade à sua marca.
Estratégias para Marketing de Conteúdo
Blog
Uma estratégia para blog é o passo principal para garantir que sua marca será encontrada organicamente. Com planejamento e frequência, seus posts no blog ajudarão o seu público alvo em todas as fases da Jornada de Compra, além de vender seu produto ou serviço e se tornar autoridade no assunto.
Materiais Ricos
Os materiais ricos são e-books ou outros conteúdos bem elaborados, com informações relevantes e mais aprofundadas, que normalmente são entregues aos interessados em uma estratégia de Inbound Marketing - onde há captação de leads e um processo de Jornada de Compra.
Vídeos
Existe a forma correta de ser encontrado e solucionar problemas em vídeo. A OCA não é uma produtora de vídeos, mas em uma estratégia de marketing de conteúdo, os vídeos fazem uma parte importante no processo - seja no Youtube ou nas mídias sociais.
Mídias Sociais
As mídias sociais são um canal de relacionamento com os seus fãs e clientes, além de ser uma excelente fonte de tráfego para seus materiais de conteúdo. Se você deseja ter sucesso com estratégias de conteúdo, as mídias sociais mais adequadas para o seu negócio precisam estar enquadradas.
E-mail Marketing
Uma estratégia que aproxima a sua marca do seu cliente, com conteúdo direto, automatizado e ao mesmo tempo com uma possibilidade de personalização incrível. O e-mail marketing é uma escolha para quem quer ter um atendimento impecável antes e depois de efetuar a venda.
Diferenciais da OCA para entrega de resultados em Marketing de Conteúdo
Estratégia personalizada
De acordo com a necessidade da sua empresa, o marketing de conteúdo pode se adaptar, com escolhas mais adequadas para entrega de sucesso.
Planejamento
O marketing de conteúdo é uma escolha para médio e longo prazo - que já consegue trazer resultados nos primeiros meses. Porém, para garantir que todo o processo seja feito pensando no sucesso do futuro, é necessário muito planejamento.
Métricas de Resultado
Com a OCA, você acompanha resultados mensais e por período, para compreender quais são os materiais, conteúdos e esforços que mais garantirão resultados para a sua empresa.
Sua empresa merece uma estratégia de conteúdo.
Preencha o formulário abaixo para iniciarmos nossa jornada de aprendizado sobre você. Assim, poderemos oferecer o conjunto de estratégias que tratá melhores resultados para a sua empresa.
Seus dados estão protegidos conosco.
OCA | 2022
@ocacomunica
in/ocacomunica